Normalmente o corretor de sucesso apresenta as seguintes características:
-Deve acima de qualquer coisa gostar de vender.
-Deve ter uma boa relação com lugares, construções, áreas, para que possa desenvolver suas visões de mercado e compreender o ambiente imobiliário, ou seja gostar de IMÒVEIS.
-Deve se acostumar a ler notícias relacionadas ao mercado imobiliário em jornais, noticiários e internet, e é claro! ler muito os classificados de imóveis em jornais e na internet. Muitos dos corretores bem sucedidos realizam grandes negócios lendo classificados impressos e on-line, localizando neles parcerias, novos negócios, obtendo referencias de preços e checando novas opções de produtos.
-Estar sempre procurando se aprimorar por meio de cursos, palestras, encontros e etc. ligados ao mercado imobiliário.
-Deve ter espírito de equipe, afinal a profissão requer convívio entre outros colegas, tanto no trabalho como em parcerias que são fundamentais para alavancarem negócios.
As amizades dentro e fora da profissão poderão lhe proporcionar negócios e ganhos.
-Outro aspecto é a paciência, o corretor vende um tipo de produto que não é realizado sintomaticamente, os negócios envolvem certo tempo, ninguém sai comprando um imóvel a toque de caixa ( salvo em caso de lançamentos muito baratos). Desta forma o corretor deve ter muita paciência, muitas vezes aquele cliente que você atendeu a um longo tempo atrás poderá, de repente, lhe procurar para realizar seus negócios. Atenda bem o seu cliente e tenha paciência que o retorno virá.
-O corretor deve ter uma boa capacidade de convencimento, sem ela seu cliente não sentirá a segurança para comprar, procure obter técnicas de vendas , procure cursos especializados para tal.
(Clique aqui e saiba mais sobre qualificações de um corretor).
-Outros fatores também contam muito, como estar sempre de boa aparência, de preferência com roupas mais próximas da formalidade e sempre passadas e bonitas.
-Seja qual for o seu meio de transporte ( antigo ou novo) apresente-o limpo e bem cuidado, procure dirigi-lo com prudencia.
-Seja também acima de tudo um profissional de bom humor e respeitador de seu cliente.
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